Os melhores tapetes para animais de estimação

Animais de estimação e tapetes pode ser uma combinação assustadora. As manchas, os pelos ou o odor em seu tapete favorito podem estragar seu humor.

No entanto, muitas pessoas querem conjugar a beleza do tapete com a companhia de um pet. Por isso, a Luxos Urbanos separou algumas dicas de como manter tanto você quanto seus animais de estimação felizes com um chão incrível e arrumado.

Leia abaixo como escolher os tapetes mais amigáveis para animais de estimação.

1. O que evitar

Tapetes felpudos e tapetes altos também são difíceis de limpar e manter quando há animais em casa.

Também é bom evitar tapetes muito compridos ou alcatifas. Tapetes menores são melhores porque eles podem ser limpos em casa ou, para manchas mais difíceis, enviados para uma limpeza profissional.

2. Tapetes Outdoor

https://www.luxosurbanos.com/tapete-outdoor-tease

Já considerou um tapete outdoor dentro de casa? Se você ainda não pensou nisso, pense novamente, especialmente se tiver animais de estimação. Os tapetes outdoor são um dos melhores tapetes para cães e gatos.

Estes são tapetes duráveis, grossos, e fáceis de limpar. Como os tapetes outdoor são feitos para resistir ao sol, à chuva, ao calor e ao vento, eles tendem a ser uma excelente combinação para a maioria dos animais de estimação.

3. Materiais sintéticos

https://www.luxosurbanos.com/tapete-estampa-geometrica-origami

Você pode achar que tapetes de materiais naturais sejam a melhor opção para animais, mas esta ideia não poderia estar mais errada. Tapetes com materiais naturais prendem em seus pelos o odor dos animais para sempre.

Uma boa alternativa são os tapetes em materiais sintéticos, como o Origami, feitos com polipropileno ou poliéster. Esses tapetes não devem manchar ou reter odores.

4. Combine com a cor do animal

https://www.luxosurbanos.com/tapete-personalizavel-berlin

Escolha as cores com sabedoria. Se você tem um gato branco, um tapete preto claramente não é uma boa opção.

Use seus animais de estimação como uma fonte de inspiração quando se trata de escolher temas de cores. Se você vai para as cores que combinam com seu animal de estimação, a chance de ter manchas de pelos pelo tapete torna-se menos provável.

5. Opte por tapete de pelos curtos

https://www.luxosurbanos.com/tapete-personalizavel-cabul

Os tapetes de pelo baixo são mais fáceis de manter e recebem muito menos danos. Tapetes felpudos e mais altos dão a animais a oportunidade de cavar e enterrar coisas dentro deles, então esta não é a melhor opção.

Alguns tapetes felpudos podem realmente grudar e prender o pelo, por isso, se seu animal de estimação é um tipo peludo, tapetes de pelos altos podem não ser sua melhor escolha.

6. Tapetes laváveis

https://www.luxosurbanos.com/tapete-personalizavel-dakar

Se você não quiser optar por um tapete outdoor, temos algumas opções de tapetes com pelos que são laváveis a até 30º, como o Dakar.

Além disso, os tapetes laváveis também são anti deslizantes - seu animal de estimação pode correr por aí, e você não precisa se preocupar que eles saiam voando ou que tirem o tapete do lugar.

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required