Termos Gerais e Condições

Os seguintes Termos Gerais e Condições são parte integrante, e acompanham qualquer compra realizada na Luxos Urbanos Unipessoal LDA, cuja sede se encontra em Murtede, Coimbra (Portugal), para transações efetuadas via Internet.

Ofertas
Salvo indicação contrária, as entregas são efetuadas de acordo com a amostra ou modelo apresentados, e respectiva descrição. Cor, estrutura e processamento dos modelos estão sujeitos a alterações. Qualquer informação por nós publicada está sujeita a erros, seja devido a falhas técnicas do nosso sistema de compras, ou informações incorrectas providenciadas pelos nossos fornecedores.

Validade Territorial das nossas Ofertas e Preços
Todos os preços são apresentados em valores líquidos, incluindo IVA nos preços de entrega e portes de envio. Os preços de entrega indicados, bem como os portes de envio, não são aplicáveis a quaisquer encomendas com endereços em localidades remotas. Para tais encomendas, contacte-nos a propósito das nossas condições de envio e entregas. Teremos todo o interesse em fazer-lhe uma proposta favorável.

Vouchers e Campanhas Promocionais
Se não for especificado de qualquer outra forma, os vouchers apenas são válidos para produtos visíveis na nossa loja luxosurbanos.com, não se aplicando a nenhum serviço. Os vouchers-oferta só podem ser usados para uma só encomenda, não podendo ser trocados por numerário / vale-presente ou usados em conjunto com qualquer outro voucher ou código promocional. O valor reminiscente não resgatado dos vouchers não é reembolsável e não pode ser convertido em numerário. Os cupons não podem ser usados em encomendas realizadas previamente, sendo válidos apenas para ofertas promocionais enquanto durar o stock.

Newsletter
Ao fazer uma compra, estará automaticamente inscrito na nossa newsletter. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento através da nossa página inicial ou do link localizado na parte inferior de todas as newsletters. Como alternativa, pode entrar em contacto com o nosso serviço de atendimento ao cliente para obter suporte adicional.

Métodos de pagamento

Pagamentos por Transferência Bancária ou PayPal
Pode efetuar o pagamento através de transferência bancária. Receberá as informações necessárias para efetuar o pagamento após realizar a encomenda. Assim que recebermos o seu pagamento, enviamos-lhe um e-mail de confirmação da compra. Também aceitamos PayPal na nossa loja online. Em caso de cancelamento da encomenda, o montante total que pagou será creditado na sua conta.

Entrega
Entregamos os nossos produtos dentro dos prazos de entrega especificados, de acordo com a descrição do item no nosso site, com exceção de circunstâncias inesperadas pelas quais não podemos ser responsabilizados. Não haverá lugar a compensação em caso de atrasos na entrega, bem como a não entrega das mercadorias dentro das datas de entrega estipuladas. Entregas nas ilhas, em zonas livres de tráfego ou em estradas não compatíveis com camiões de entrega podem resultar numa sobretaxa para o cliente. Todos os prazos e datas indicados referem-se a dias úteis, não a dias do calendário. Certos produtos são enviados do fabricante para o consumidor com uma palete descartável para transporte único. A palete descartável faz parte da remessa e deve ser eliminada pelo cliente, a seu próprio custo, juntamente com as embalagens e outro material acessório às embalagens, salvo informação em contrário. Apenas as transportadoras marítimas recebem paletes reutilizáveis. Se o Cliente desejar que as mercadorias solicitadas sejam armazenadas na sua ausência aquando do momento da entrega, tal pedido será honrado por conta e risco do Cliente e eventuais custos adicionais poderão ser cobrados ao mesmo. Em caso de perda ou dano desta(s) remessa(s) não entregue(s), o Cliente não responsabilizará de qualquer forma a empresa de entrega, bem como o Vendedor. O Cliente estará ciente de que uma reclamação do remetente para o pagamento das remessas entregues nesta forma permanece em vigor e será válida mesmo em caso de perda ou dano. A revogação deste contrato deve ser feita por escrito imediatamente. Se o serviço de entrega no domicílio tiver sido solicitado e a encomenda não for cancelada até 1 dia antes do envio ser efetuado, uma parte ou a totalidade desses serviços será cobrada ao cliente.

Condições de envio

1. Em encomendas de maior dimensão, o Comprador será contactado pela companhia de transporte para acordar a data de entrega. Será exigido um número telefónico local (português) para o estabelecimento deste contacto. Para entregas com agendamento prévio, o Comprador estará obrigado a encontrar-se no local de entrega, no dia indicado. Na ausência do mesmo, o Comprador aceita de imediato os custos de uma nova tentativa de entrega ou colecta das mercadorias - dependendo do país - após a solicitação de devolução.

2. Em alternativa, o Comprador pode também transmitir instruções para que a entrega dos móveis seja feita na residência de um vizinho, ou mesmo que estes sejam depositados em frente da entrada da residência do Comprador sem assinatura. Para tal, uma autorização por escrito será necessária antecipadamente, sendo enviada por e-mail.

3. Durante o ato de entrega, no caso em que a embalagem apresenta danos, o destinatário deve verificar todos os itens cuidadosamente, verificando todos e quaisquer danos na presença do motorista. Se o motorista não aceitar esperar pela inspeção dos bens ou não permitir que introduza um comentário no documento de entrega atestando os danos na embalagem, recomendamos que se recuse a aceitar a remessa, notificando imediatamente o Vendedor.

4. Se o destinatário decidir aceitar a remessa danificada, tal deve ser comunicado ao Vendedor e o destinatário deve confirmar os danos por escrito no documento de entrega ou scanner (especificando os danos). Os danos no transporte que não sejam registados pelo distribuidor a pedido do Cliente após a aceitação dos bens, não serão aceites posteriormente como uma reivindicação válida. Quaisquer reclamações do Comprador a este respeito serão rejeitadas.

5. Todos os danos de fabrico devem ser comunicados ao Vendedor no prazo máximo de 48 horas após o recebimento das mercadorias pelo Cliente.

Propriedade e direito de retenção
O contrato de compra entre a Luxos Urbanos Unipessoal LDA e você como cliente passa a existir a partir do momento em que aceita os termos e condições no nosso site, e realiza uma encomenda. Como cliente, aceita como prova da venda os dados guardados no nosso site. Receberá ainda um e-mail com a confirmação da encomenda, confirmando a sua compra e incluindo todas as informações sobre o seu endereço de faturação, endereço de entrega e detalhes de contacto, etc... A apresentação dos produtos na nossa loja online não constitui uma oferta juridicamente vinculativa, mas sim um catálogo online não vinculativo. Ao clicar no botão "Enviar encomenda", envia uma ordem não vinculativa das mercadorias escolhidas e colocadas no seu carrinho de compras. A confirmação da sua encomenda é feita juntamente com a aceitação da encomenda imediatamente após a sua colocação através de e-mails automáticos. Com esta confirmação por e-mail, o contrato de compra passa a existir. A propriedade das mercadorias é transferida para o comprador após a entrega das mercadorias solicitadas. Até que o pagamento integral do preço de compra seja recebido, as mercadorias permanecem como propriedade da Luxos Urbanos Unipessoal LDA. Este último tem o direito de, à expensa do Comprador, providenciar a inscrição no registo de retenção de propriedade, se considerar que o seu pedido está em risco. Guardamos o texto do contrato e enviamos os dados da encomenda por e-mail. Os termos e condições podem ser visualizados a qualquer momento no site da Luxos Urbanos Unipessoal LDA. Encomendas anteriores podem ser visualizadas na sua conta de Cliente. A Luxos Urbanos Unipessoal LDA reserva a propriedade dos itens comprados até ao pagamento integral do valor da fatura. Se for um empreendedor no exercício da sua atividade profissional comercial ou independente, uma pessoa jurídica de direito público ou um fundo especial de direito público, reservamos a propriedade do objeto de venda até à liquidação de todos os créditos pendentes decorrentes do acordo de compra. Os direitos de segurança correspondentes são transferíveis para terceiros. Só terá direito a compensação se as suas revindicações tiverem sido legalmente estabelecidas ou forem incontestáveis ou reconhecidas por nós. Além disso, só terá direito de retenção se e na medida em que sua reclamação se baseie na mesma relação contratual. Se o Cliente tiver quaisquer obrigações de pagamento, todas as reclamações existentes serão devidas imediatamente.

Reclamações e garantia

Garantir produtos gerais
Oferecemos aos nossos clientes 2 anos de garantia nos nossos produtos. O período de garantia começa no dia do ato de entrega. Se defeitos ocultos forem descobertos durante o período de garantia, eles devem ser relatados imediatamente após a sua descoberta. O Comprador informará o defeito por e-mail ou telefone, dentro de 48 horas após o recebimento da remessa. Informações completas sobre os danos, incluindo provas, devem ser coletadas e apresentadas a nós pelo Comprador, no prazo de 7 dias. As seguintes reivindicações estão excluídas da garantia - Todos os produtos oferecidos por nós são para uso não comercial. Reclamações relativas a bens utilizados para fins comerciais podem ser recusadas pelo fabricante se os defeitos forem causados pelo uso intensivo. - Além disso, as cores mostradas nas fotos podem diferir ligeiramente da cor real devido ao ecrã do seu dispositivos eletrónico. Fazemos o nosso melhor para apresentar os produtos no nosso site da forma mais realista possível. As dimensões de determinados produtos também podem ser ligeiramente diferentes daquelas visíveis na nossa homepage. O intervalo de erro é de +/- 5 cm. - Qualquer dano resultante de desgaste, envelhecimento, falha em seguir as instruções de uso e instalação e manuseamento inadequado do produto, bem como danos menores, estão excluídos da garantia. Após o período de garantia, o vendedor pode oferecer peças de reposição por um preço com desconto. Danos “menores” são defeitos que não são evidentes a olho nú e em condições de luz difusa, a uma distância de 3 metros perpendiculares ao ponto danificado. Em caso de danos menores, qualquer reclamação será inválida. A garantia expira se as mercadorias forem processadas ou alteradas apesar dos defeitos reconhecíveis. Em casos de garantia, a decisão recai sobre o vendedor, se a peça danificada ou defeituosa é substituída gratuitamente ou se é concedida uma redução parcial de preço / reembolso ou outra solução. O vendedor deve encontrar uma solução apropriada que seja razoável para ambas as partes. - O vendedor não é responsável por danos causados por erros / ações de terceiros, bem como por uma recusa injustificada de aceitar os bens. Nesta última situação, os custos associados com o retorno e nova entrega dos bens são suportados pelo comprador. Todos os serviços logísticos adicionais, além do método de pagamento (envio prioritário expresso, montagem, etc.) estão excluídos do reembolso. No caso de produtos tecnológicos ou aparelhos embutidos, o Comprador deve identificar a peça defeituosa por sua própria conta, ou pedir a um técnico qualificado para remover a peça e enviá-la ao Vendedor.

Dano de transporte
O Cliente é obrigado a verificar imediatamente as mercadorias recebidas no que diz respeito à exatidão, completude e integridade. Os danos visíveis nas mercadorias recebidas devem ser comunicados o mais rapidamente possível, o mais tardar 24 horas após a entrega, à empresa transportadora e ao vendedor, por escrito (e-mail) ou por telefone. Em caso de reclamações, todas as partes da embalagem original devem ser mantidas. Estas só podem ser eliminadas com o consentimento por escrito da empresa de transporte ou do vendedor. 

Anexos necessários em caso de reclamações e danos no transporte.

- Descrição curta e precisa do problema e descrição detalhada do(s) dano(s) com fotos das áreas / defeitos afetados (fotos com detalhes significativos), fotos do produto completo e fotos das embalagens nas quais os produtos foram entregues (dos danos na caixa e da impressão em que o número do artigo e o número da encomenda são visíveis). - Em caso de danos resultantes do transporte - uma cópia do comprovativo de entrega informando a condição da mercadoria no momento da entrega, com a assinatura do agente de entrega. Como alternativa, se o motorista tiver assinalado o dano num dispositivo eletrónico, uma confirmação de que a remessa foi considerada danificada. - Informações sobre as expectativas do comprador, por ex. Reparo, substituição do produto, redução ou retorno do preço e reembolso total. Até que a reclamação seja resolvida, por favor, guarde a embalagem caso seja necessário devolver a mercadoria. Em caso de danos ocorridos em trânsito, é necessário ter os danos reconhecidos pelo distribuidor ao aceitar a entrega. Por favor, observe os danos na nota de entrega e solicite a assinatura do motorista. A cópia do documento assinado deve então ser enviada para o nosso endereço de e-mail geral@luxosurbanos.com. Se não houver confirmação do motorista, no momento da entrega, de que os artigos sofreram danos durante o transporte, presumiremos que a remessa não apresentou quaisquer defeitos visíveis durante a entrega. Nesses casos, nem o vendedor nem o fabricante serão responsabilizados pelos danos. Quaisquer reclamações do Comprador a este respeito serão rejeitadas. O vendedor é obrigado a responder ao pedido do comprador o mais rapidamente possível, o mais tardar no prazo de 14 dias após a notificação da reclamação. A reivindicação do Comprador será enviada para o endereço de e-mail por si fornecido.

Política de reembolsos
De acordo com a Lei do Consumidor, o Comprador poderá rescindir o contrato de venda no prazo de 14 dias após o recebimento da mercadoria sem declarar as razões. A fim de rescindir o contrato de compra, o comprador tem 14 dias após o recebimento das mercadorias, durante os quais deve apresentar uma declaração ao vendedor a este respeito. Em caso de devolução dos artigos, o retorno ao armazém do vendedor será custeado pelo Cliente. O cliente enviará as mercadorias no prazo máximo de 14 dias. As devoluções devem então ser executadas imediatamente, ou seja, o mais tardar dentro de 14 dias, para o seguinte endereço: Rua José Pereira Machado nº24 3060-427 Murtede-Cantanhede. Se, após inspecção, o artigo devolvido estiver numa condição diferente da qual foi originalmente enviado para o destinatário – como quaisquer danos mecânicos decorrentes da montagem ou desmontagem, entre outros - reservamos o direito de deduzir o custo das peças de reposição ou a perda de valor causada por esse dano. O Comprador receberá o reembolso no prazo de 7 dias através do mesmo método de pagamento utilizado na compra, a menos que acordado de forma diferente com o vendedor, desde que não haja custos adicionais ocultos para o mesmo. Também concedemos um período de retorno prolongado de 365 dias, no entanto apenas para itens novos e não utilizados, na embalagem original. O dinheiro é reembolsado na forma de um voucher e o Cliente suportará os custos de transporte de retorno.

Quando será o cliente reembolsado? O cliente receberá um reembolso num período até 14 dias a partir da receção do produto no nosso armazém, em função do método de pagamento selecionado. O cliente receberá um reembolso, em forma de voucher, num período até 7 dias a partir da receção do produto no nosso armazém.

Entregas remotas: No caso das entregas e devoluções em localidades remotas, serão cobrados custos adicionais.

Aviso Legal
As pessoas que acessam informações nos sites da Luxos Urbanos Unipessoal LDA concordam com os seguintes Termos e Condições. Quaisquer acordos especiais para serviços individuais ou produtos da Luxos Urbanos Unipessoal LDA devem ser efetivos ao lado dessas condições.

Não há garantia de integridade e correção
As informações publicadas no site são fornecidas pela Luxos Urbanos Unipessoal LDA exclusivamente para uso pessoal, bem como para fins informativos; pode ser sujeito a alterações ou modificações a qualquer momento sem aviso prévio. A Luxos Urbanos Unipessoal LDA não oferece nenhuma garantia (nem expressa nem implícita) quanto à exatidão, integridade e atualidade das informações publicadas no site luxosurbanos.com, mesmo que tenha sido solicitada diligência na coleta de fontes consideradas confiáveis. Além disso, qualquer responsabilidade por instruções de montagem incompletas ou divergentes será rejeitada.

Usando o site da Luxos Urbanos Unipessoal LDA
Todo o conteúdo (design, texto, gráficos, etc.) do site da Luxos Urbanos é protegido por direitos autorais. Os elementos individuais do site pertencem exclusivamente ao operador do site, Luxos Urbanos Unipessoal LDA. Qualquer economia ou impressão de páginas individuais e / ou seções do site da Luxos Urbanos é permitida somente com a referência completa à fonte. Ao salvar ou duplicar software ou outros dados do site da Luxos Urbanos, os respectivos termos de uso devem ser aceitos. Toda a propriedade dos direitos permanece com a Luxos Urbanos Unipessoal LDA. Qualquer reprodução (total ou parcial), transmissão (eletronicamente ou não), modificação, vinculação ou uso do site da Luxos Urbanos somente é permitido com o consentimento explícito e por escrito da Luxos Urbanos Unipessoal LDA.

Páginas da web vinculadas, referências e links
No caso de referências diretas ou indiretas a sites externos ("links") fora da área de responsabilidade do autor, uma obrigação de responsabilidade somente entrará em vigor se o autor tiver conhecimento do conteúdo e se for tecnicamente possível e razoável para ele evitar o uso em caso de conteúdo ilegal. O autor declara expressamente que, no momento da vinculação, nenhum conteúdo ilegal era reconhecível nas páginas vinculadas. O autor não tem influência sobre o design atual e futuro, conteúdo ou autoria das páginas vinculadas. Portanto, ele dissocia-se expressamente de todo o conteúdo de todos os sites vinculados / encaminhados, que foram alterados / introduzidos após o lançamento do link. Esta declaração aplica-se a todos os links e referências dentro da própria oferta da Internet, bem como a entradas estrangeiras em livros de convidados, fóruns de discussão e listas de discussão. A responsabilidade por qualquer conteúdo ilegal, incorreto ou incompleto e, em particular, por danos resultantes do uso ou desuso de tais informações, transporta o provedor da página para a qual a referência foi feita, não aquele que apenas vincula a respectiva publicação.

Google Analytics e outros aplicativos para análise
Este site pode usar o Google Analytics, um serviço de análise da web fornecido pela Google Inc. (www.google.com) ou outros aplicativos para análise. A seguir, o termo "Google" refere-se a programas e negócios alternativos. O Google Analytics usa os chamados cookies, arquivos de texto armazenados em seu computador e que permitem uma análise do uso do site por você. As informações geradas pelo cookie sobre seu uso deste site (incluindo seu endereço IP) são transmitidas e armazenadas pelo Google em servidores nos Estados Unidos. O Google usará essas informações para avaliar seu uso do site, compilar relatórios sobre a atividade do site para os operadores de sites e fornecer outros serviços relacionados à atividade do site e ao uso da Internet. O Google também pode transferir essas informações para terceiros, se exigido por lei ou na medida em que terceiros processem esses dados em nome do Google. Você pode impedir a instalação de cookies configurando o software do navegador de acordo. No entanto, salientamos que, neste caso, você pode não ser capaz de usar todas as funções deste site. Ao utilizar este site, você concorda com o processamento de dados sobre você pelo Google da maneira e para as finalidades definidas acima.

Política de Privacidade - o uso de plugins do Facebook (Like-Button)
Em nossos sites plugins da rede social Facebook, 1601 South California Avenue, Palo Alto, CA 94304, EUA, estão integrados. Os plug-ins do Facebook podem ser reconhecidos pelo logotipo do Facebook ou pelo botão "Curtir" ("Curtir") em nosso site. Uma visão geral dos plug-ins do Facebook pode ser encontrada aqui: http://developers.facebook.com/docs/plugins/. Quando você visita nossas páginas, o plug-in estabelece uma conexão direta entre o seu navegador e o servidor do Facebook. Facebook recebe as informações que você visitou nosso site com o seu endereço IP. Se você clicar no botão "Curtir" do Facebook, enquanto estiver conectado à sua conta do Facebook, poderá vincular o conteúdo de nossas páginas ao seu perfil do Facebook. Como resultado, o Facebook pode atribuir a visita às nossas páginas à sua conta de usuário. Ressaltamos que nós, como provedor das páginas, não temos conhecimento do conteúdo dos dados transmitidos e seu uso pelo Facebook. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Facebook em http://www.facebook.com/policy.php. Se você não deseja que o Facebook associe sua visita às nossas páginas com sua conta de usuário do Facebook, saia da sua conta de usuário do Facebook antes de visitar nosso site.

Direito autoral
Os direitos autorais do design do nosso site e seu conteúdo, como textos e gráficos (lista não exaustiva), são de propriedade da Luxos Urbanos Unipessoal LDA. É proibido, sem nossa permissão prévia por escrito, copiar, baixar ou usar de outra forma ou partes dele para seus próprios propósitos. Excluídos estão os nossos links especiais, que são oferecidos para download.

Responsabilidade, limitações de responsabilidade e lei aplicável
A Luxos Urbanos Unipessoal LDA se isenta incondicionalmente de qualquer responsabilidade por perdas ou danos de qualquer natureza - direta, indireta ou consequencial - decorrentes dos produtos, uso ou acesso ao site da Luxos Urbanos Unipessoal LDA, bem como links para sites de terceiros. Luxos Urbanos Unipessoal LDA não garante que os segmentos individuais de seu site funcionem sem falhas. Além disso, a Luxos Urbanos Unipessoal LDA rejeita qualquer responsabilidade pela manipulação do sistema de computador do usuário da Internet por pessoas não autorizadas. Assim, a Luxos Urbanos Unipessoal LDA aponta explicitamente o perigo dos vírus e a possibilidade de ataques direcionados a hackers. Para evitar vírus, recomendamos o uso das versões mais recentes dos navegadores, bem como a instalação do software antivírus, que deve ser continuamente atualizado. Abrir e-mails de origem desconhecida e anexos inesperados em e-mails deve ser evitado categoricamente. Reservamo-nos o direito de rescindir o contrato a qualquer momento sem sermos responsáveis por danos. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos que não possamos ter nos influenciado. Por danos resultantes da compra, sua remessa e o uso dos produtos que poderíamos ter evitado, somos responsáveis pelo valor máximo da compra do produto. O montante máximo de danos é limitado a 500 EUR em qualquer caso. A liquidação de reivindicações requer o acordo de ambas as partes. Ambas as partes se comprometem a buscar contato direto em primeira instância em caso de dano ou reclamação, ou a esgotar todas as outras possibilidades de arbitragem antes de encaminhamento a um tribunal.
Válido a partir de 01.01.2020

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required