7 Erros de decoração mais comuns e como evitá-los

Entre a escolha dos móveis, as amostras de tinta e compra de todos os itens de decoração, há centenas de pequenas decisões que precisam ser feitas para conseguir o seu espaço perfeito. Mesmo o menor erro, como pendurar quadros muito altos na parede ou escolher a tinta com o acabamento errado, pode ter um efeito surpreendente em uma sala.

Por isso, separamos os 7 erros mais comuns para que esse processo de decoração seja o mais fácil e prazeroso para você. Temos certeza que ao evitar estes erros, a sua casa estará digna de capa de revista!

1 - Escolher um tapete muito pequeno

Este é, provavelmente, o erro mais comum. Por isso, fizemos um guia completo que lhe vai ajudar a escolher o tamanho perfeito de tapete para a sua. 

Leia mais aqui.

2 - Decidir a cor da parede primeiro

Nunca escolha a cor da tinta primeiro. Temos no mercado tintas em milhares de cores e pode ser facilmente alterada. Escolha primeiro as suas peças de decoração principais e depois combine as parede com elas. Há inclusive centenas de papeis de parede que podem servir muito bem!

3 - Pendurar o candeeiro muito alto

https://www.luxosurbanos.com/candeeiro-de-teto-lucerna-natural

Pendurar candeeiros muito altos no teto é problemático. Ao prendê-los muito alto, você está a limitar a propagação da luz, fazendo com o que seu ambiente pareça mais escuro.

4 - Pendurar quadros muito alto

https://www.luxosurbanos.com/decoracao-de-parede-hamsa-amarela

As pessoas tendem a pendurar os quadros mais perto do teto do que deveria. O trabalho artístico deve ser pendurado no nível dos olhos. Isso varia de pessoa para pessoa, então use seu julgamento. Mas é melhor errar para baixo do que para cima.

5 - Escolher um tema de decoração

https://www.luxosurbanos.com/tapete-couro-metador

Embora possam ser divertidos de decorar, as pessoas tendem a se cansar dos temas rapidamente. Em vez disso, tente adicionar pequenos elementos do tema que você gosta em um ambiente, dessa forma é fácil trocá-los quando você sentir que estão a se tornar antigos e desatualizados. Por exemplo, se você gosta do tema country-chic, escolha um tapete em pele natural.

6 - Optar pelo estilo, e não pelo conforto

https://www.luxosurbanos.com/cadeiras-demi-preto

Existem muitos itens de decoração incríveis que parecem ótimos, mas que são extremamente desconfortáveis. Sempre pense em como você vai usar a peça antes de comprá-la.

7 - Encostar todos os móveis contra a parede


Às vezes, o tamanho da sala pode tornar isso difícil, mas tente desencostar os móveis das paredes para criar áreas mais íntimas. Isto é particularmente importante em salas de estar e quartos familiares. Algumas pessoas hesitam em mostrar a parte de trás das peças de móveis, mas se elas forem bem acabadas, não há absolutamente nenhuma razão para ter este medo.

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required