Como escolher tapete para sala

Existem muitos tamanhos de tapete diferentes disponíveis, mas como saber qual tamanho ideal para o seu espaço? Como saber se é melhor optar por tapetes por medida? As nossas dicas infalíveis estão aqui para ajudar - portanto, quando você for comprar um tapete e ele chegar a vossa casa, será um ajuste perfeito.

Vale lembrar que não existe uma "regra de ouro"! Tudo depende do seu gosto, do lugar que você tem e do tipo de mobiliário que você já tem naquela sala.

Existem, no entanto, três opções principais quando falamos sobre tamanho de tapete:

1 - Todos os pés em cima do tapete

https://www.luxosurbanos.com/tapete-por-medida-havana

Um tapete grande, onde todas as peças de mobiliário, como poltronas, sofás, mesas e apoios para os pés, assentam-se. 

Este layout é a melhor opção para uma sala de estar em um espaço de conceito aberto ou para qualquer agrupamento de móveis que flutue (não possui móveis contra a parede). Colocar todos os móveis no tapete unificará as peças e criará uma área de estar definida. 

2 - Os pés da frente em cima do tapete

https://www.luxosurbanos.com/tapete-vintage-azul-viscoze-azteca

Novamente, um tapete bastante grande, mas, neste caso, apenas os pés da frente dos móveis ficarão no tapete. Você ainda conseguirá a aparência unida, com um orçamento um pouco menor.

Esta opção versátil funciona especialmente bem quando uma extremidade do agrupamento de móveis está encostada na parede. 

3 - Tapete em baixo da mesa de centro

https://www.luxosurbanos.com/tapete-por-medida-kiev

Um pequeno tapete, livre entre todas as peças de mobiliário, também pode ser uma solução. Perfeito para espaços pequenos ou estreitos, esse layout pode tornar a sala maior. 

Para obter as proporções corretas, baseie o tamanho do tapete nas dimensões internas da sua área de estar - e não apenas na mesa de centro - para preencher o espaço vazio criado pelos móveis.

Como dissemos acima, não há “regra de ouro”, portanto, sinta-se à vontade para improvisar, combinar ou usar qualquer uma das dicas acima. No final do dia, estamos a falar da sua casa e você deve decorá-la de acordo com o seu gosto.

É claro que estamos aqui para ajudá-lo a escolher o tapete certo, por isso não hesite em contactar-nos!

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required