6 Ideias para transformar seu quarto em um santuário zen

Se existe algum lugar da sua casa que precisa transmitir paz, esse é o quarto. Afinal, passamos a metade de nossas vidas dormindo e uma outra grande parte a descansar no nosso quarto.

O quarto também é um dos poucos lugares da casa onde podemos nos isolar do caos lá de fora. Mas transformar o seu espaço de uma fonte de caos para um lugar que transmite tranquilidade é fácil depois de alguns passos simples.

Portanto, se você está a pensar em reformar o seu quarto ou está de mudança, temos algumas dicas fáceis que vão te ajudar a transformar o seu quarto em um verdadeiro santuário zen e, acredite, você não vai querer sair de lá!

1. Menos cor

    https://www.luxosurbanos.com/shale-blue

    Ter um quarto colorido é divertido, mas as cores minimalistas são calmantes e criam uma atmosfera mais pacífica. Então, em vez de ter muitos padrões e tons fortes, escolha uma decoração neutra com padrões sutis e 1 ou 2 toques de cor.

    Os tons de azuis são ótimos para o quarto, como o papel de parede Shale Blue acima.

    2. Feng Shui

      Mudar a sua mobília de lugar é uma maneira simples e de custo zero para criar uma atmosfera mais calma. Brinque com diferentes posições até encontrar algo que chame a sensação de relaxamento, ou pelo menos se sinta menos confuso do que antes.

      Na arte do Feng Shui, a posição ideal para a sua cama é em frente à porta e contra a parede. Comece com isso, e você pode se surpreender.

      3. Elementos de textura

        https://www.luxosurbanos.com/fossil-sage-green

        A textura pode ser incorporada na decoração de muitas maneiras. Pense em travesseiros, tapetes, tapeçarias, cestas, plantas e até papel de parede.

        Algumas pessoas têm uma noção equivocada de que o papel de parede está desatualizado ou até mesmo arcaico. Com tantos designs de papel de parede novos, não há motivo para não dar às paredes uma nova aparência texturizada - mesmo que isso signifique uma única parede de destaque.

        Nossa sugestão é o papel de parede Fossil, que possui uma leve textura e padrão minimalista.

        4. Volte ao tempo

          https://www.luxosurbanos.com/numba

          Não literalmente, mas a decoração vintage está voltando. As madeiras naturais e os padrões geométricos dos anos 70, combinados com as suas cores quentes, são um toque maravilhosamente acolhedor para qualquer divisão.

          O tapete Numba é uma ótima opção!

          5. Arte da Parede

            Paredes nuas são entediantes e podem prejudicar seu humor. Você quer que seu quarto reflita quem você é, então deve ser pessoal.

            Tome isso como uma oportunidade para fazer das paredes do seu quarto uma extensão da sua personalidade. Dê um toque de cor ou crie uma parede de destaque como um ponto focal. Neste link, ensinamos a criar uma parede de destaque perfeita.

            6. Toques Florais

              https://www.luxosurbanos.com/meadow-floral-charcoal-ochre-1

              A natureza e a arte, quando combinadas, criam tranquilidade. Escolha algumas peças de decoração que tenham um toque floral e que façam você se sentir em paz, como o papel de parede Meadow.

              Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

              * indicates required