Tapetes na cozinha: sim ou não?

Seja uma passadeira entre a ilha da cozinha e os armários, um tapete pequeno em frente à pia ou um tapete grande que cubra todo o chão, colocar um tapete na cozinha pode ser uma ótima maneira de adicionar cor, textura e conforto ao ambiente.

E, embora o espaço seja tão propenso a derramamentos e sujeiras, se você escolher o tipo certo de tapete, ele pode melhorar ainda mais o espaço.

Aqui está o que você deve considerar.

1. O tamanho

https://www.luxosurbanos.com/tapete-personalizavel-dakar

Primeiro passo: meça o seu espaço. Se você estiver procurando por uma passadeira, meça o comprimento do corredor e subtraia alguns centímetros nas laterais (entre três a seis centímetros) para deixar espaço entre os armários e o tapete.

Se o tapete estiver em baixo de cadeiras, uma boa regra é acrescentar mais um metro e meio de cumprimento para manter as cadeiras ainda no tapete quando você as coloca dentro e fora.

2. O material

https://www.luxosurbanos.com/tapete-outdoor-artemis

Em geral, os tapetes de pelo curto são a melhor opção para cozinhas, pois tendem a ser mais fáceis de limpar do que os tapetes com pelos mais altos.

Os tapetes outdoor são uma ótima opção, já que são resistentes à água e sujeiras.

A Luxos Urbanos também possui três tipos de tapetes com pelo que são laváveis a 30º, o Dakar, o Cairo e o Berlin, apenas atenção para não os colocar em centrifugadoras e não secar em baixo de sol e calor.

3. O potencial para escorregões

https://www.luxosurbanos.com/tapete-sob-medida-lavavel-antiderrapante-cairo

É possível pedir um acabamento antiderrapante nos tapetes personalizáveis, basta acrescentar no seu pedido de orçamento.

Os tapetes citados no item acima (Dakar, Cairo e Berlin) já possuem fundo em borracha anti deslizante.

4. Sua decoração

https://www.luxosurbanos.com/tapete-personalizavel-berlin

A grande vantagem de um tapete é que é uma maneira de mudar a aparência de um espaço com um investimento relativamente baixo.

Se a sua cozinha for toda branca e precisar de uma injeção de cor, vá à loucura e escolha tons de vermelho, azul ou amarelo.

Em termos de estilo, você pode escolher algo que ofereça um contraste (por exemplo, um tapete casual em uma cozinha mais formal) para puxar o espaço em uma direção diferente.

A única coisa que não aconselhamos é escolher um tapete em um tom mais claro, porque isso mostrará manchas mais facilmente do que um em uma cor mais escura.

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required