3 tipos de tapete de baixa manutenção

Ao procurar por um tapete, especialmente em uma área de tráfego intenso, muitas pessoas buscam por materiais de tapete de baixa manutenção, principalmente por serem fáceis de cuidar.

Isso significa que você não terá muito trabalho para fazer com o que o seu tapete pareça bonito e permaneça em boas condições por mais tempo.

Por isso, descobrir qual é o melhor material de tapete é essencial. É importante considerar como o espaço será usado, que tipo de tráfego ele receberá e quanto conforto você deseja.

Confira nosso guia rápido sobre quais materiais de tapete são os mais fáceis de manter:

1. Polipropileno

https://www.luxosurbanos.com/tapete-colorido-zota

O polipropileno é um material sintético semelhante à lã. Alguns benefícios deste tapete são a resistência ao desbotamento, envelhecimento e mofo. Também é leve, seca rapidamente e é fácil de limpar.

Embora o polipropileno seja resistente a manchas, alguns óleos podem danificar as fibras. Certifique-se de remover completamente as manchas à base de óleo para evitar danos permanentes.

É aconselhável usar meias ou chinelos neste material para reduzir os efeitos da pele oleosa.

2. Algodão

https://www.luxosurbanos.com/tapete-jeans-algodao-belt

Colocar um tapete de algodão na sua casa significa optar por uma opção durável e fácil de limpar. As fibras deste tapete são fortes e macias, sendo extremamente de baixa manutenção.

Um ponto negativo a ser observado é que os tapetes de algodão se desgastam mais rapidamente. Como na maioria dos tapetes, gire-o a cada poucos meses para ajudar a uniformizar o desgaste.

3. Couro

https://www.luxosurbanos.com/tapete-couro-quadra

Os tapetes em pele são macios, duráveis e fáceis de limpar, existindo no mercado diversos tipos de produtos específicos para limpeza de couro.

Por serem de material natural, é recomendado não deixar em áreas húmidas.

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required