Como limpar seu papel de parede

As paredes da sua casa são umas das grandes responsáveis por influenciar o estilo e o clima de um ambiente. A escolha de papéis de parede acrescenta mais do que apenas cor; fornece personalidade e dimensão extra em seu quarto.

No entanto, diferentemente de paredes apenas com tinta, os papeis de parede precisam ser cuidadosamente limpos e cuidados. Eles podem ser danificados se você não for cuidadosa, especialmente com papéis de parede mais antigos e sem revestimento.

O passo inicial

https://www.luxosurbanos.com/beech-leaf-sage-green

Para limpar o papel de parede, comece sempre removendo primeiro o pó e as teias de aranha. Você pode limpá-lo usando um aspirador com uma escova macia. Esta é uma obrigação se o seu papel de parede é texturizado ou flocado.

Além disso, espanar seu papel de parede regularmente ajuda a manter sua aparência limpa.

Embora todos os tipos de papéis de parede possam ser aspirados e espanados, há diferença no método de limpeza mais profunda, a depender do material de cada papel de parede.

Estas são algumas dicas sobre como você pode dar ainda mais amor ao seu papel de parede e limpá-lo de forma adequada.

Papel De Parede De Vinil

https://www.luxosurbanos.com/foil-leaf-silver

Os papéis de parede de vinil são o tipo de papel de parede mais utilizado atualmente no mercado. O design é impresso em um suporte de papel e depois revestido com vinil, tornando-o durável e fácil de ser instalado em qualquer sala devido à sua resiliência e variedade de design.

Os papéis de parede de vinil são os mais fáceis de limpar também. Eles podem ser limpos com segurança por lavagem. Você pode usar uma esponja natural umedecida com sua solução de limpeza ou em água com detergente neutro.

Uma seção de cada vez, comece a limpar levemente a partir do fundo (também para evitar que escorra de cima para baixo) e vá até o topo. Tenha cuidado para não esfregar com demasiada força ou deixar o papel muito molhado.

Papéis de parede não tecidos

https://www.luxosurbanos.com/texture-graphite-gold

Os papéis de parede não tecidos (non-woven) são feitos de uma mistura especial de fibras naturais e sintéticas. É a mais nova tendência na decoração. Considerado o mais user-friendly e eco-friendly no mercado hoje, papéis de parede não tecidos são laváveis ​​e respiráveis, fáceis de instalar e remover - sem ferramentas e produtos químicos necessários.

Como papel de parede de vinil, papéis de parede não tecidos podem ser facilmente limpos usando uma esponja umedecida em solução de limpeza suave.

Papel de parede de papel comum

https://www.luxosurbanos.com/retro-tree-green

Papel de parede de papel é provavelmente o tipo mais delicado. Normalmente é feito inteiramente de papel sem qualquer revestimento. Tanto quanto possível, evite instalar esse tipo de papel de parede em salas movimentadas.

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required