Como escolher a cor certa do tapete

Decorar a própria casa é uma tarefa que exige um pouco de cuidado e atenção e, por ter tantos componentes em jogo, o medo de errar atinge em cheio.

Devo ou não colocar tapete? De qual material? Pelo pequeno ou longo? Ele precisa combinar com o resto do ambiente?

São muitas questões a serem respondidas. Hoje, dedicaremos este espaço para ajudar-lhe a decidir qual cor de tapete escolher.

Decida uma ordem de prioridade

https://www.luxosurbanos.com/tapete-patchwork-colorido-viscose-nanny

O ideal, se você for decorar sua casa do zero, é definir prioridades na escolha da cor dos objetos. Isto quer dizer que a ordem deve começar nos objetos com escolhas de cor mais limitadas.

Em uma sala de estar, por exemplo, comece pela cor do sofá. Depois vá para o tapete e, por fim, a tinta da parede.

Já em um quarto, comece pelo tapete e depois a cama e outros móveis.

Objetos de decoração, como podem já ser comprados da cor que estiver o ambiente, podem ser as últimas peças a serem adicionadas.

Escolha a cor de acordo com a sua finalidade

Os tapetes podem transformar qualquer ambiente e suas cores são 90% responsáveis por isto.

Se você quer que o ambiente pareça maior, opte por cores mais claras. E, se você tem quartos que queira que se pareçam mais aconchegantes e confortáveis, tons mais escuros podem criar esse efeito.

Se você tem filhos ou gosta de entreter os convidados com frequência, tapetes de cores lisas e escuras são a melhor opção para esconder manchas e sujeira.

Medo de errar? Vá para os neutros

https://www.luxosurbanos.com/tapete-geometrico-tile

Há uma razão pela qual as cores neutras são as mais vendidas. Combinam com qualquer tipo de decoração e não enjoam.

As tendências atuais favorecem os neutros em tons terrosos, incluindo os cinzas quentes e o sempre popular bege. Porém, neutros não precisam ser chatos. Para garantir que seu tapete ainda tenha personalidade apesar da cor neutra, opte pela textura.

A psicologia por trás das cores

https://www.luxosurbanos.com/tapete-patchwork-viscose-maya

Mas se você quer mesmo usar o tapete como ponto focal de cor, é interessante entender como cada cor pode influenciar o seu ambiente.

https://www.luxosurbanos.com/words

O vermelho é estimulante. As emoções comuns desencadeadas pelo vermelho são o amor, a guerra e a fome. Isso o torna ótimo para um quarto ou sala de jantar.

https://www.luxosurbanos.com/tapete-sob-medida-lavavel-antiderrapante-cairo

Amarelo é a cor mais alegre e energética. Pode simbolizar extravagância devido à sua associação com o ouro. Pode ser usado para promover energia e motivação em um escritório ou ser divertido e acolhedor em uma sala de entretenimento.

https://www.luxosurbanos.com/tapete-por-medida-kiev

Verde é a cor da vida ou a cor associada ao dinheiro. Use verdes mais claros e verdes verdadeiros em qualquer lugar em que você queira uma vibração natural e refrescante.

https://www.luxosurbanos.com/tapete-azul-viscose-aura

O azul é uma cor sólida e suave, representativa do céu e do mar. Simboliza lealdade, confiança e sabedoria. Oposto ao vermelho, retarda o metabolismo do corpo, criando um efeito calmante e calmante. Use azul em qualquer sala onde você deseja promover o relaxamento. Evite em salas de jantar e cozinhas.

https://www.luxosurbanos.com/tapete-roxo-adamastor

Roxo é uma mistura de vermelho e azul. Simboliza poder, luxo e riqueza. O roxo é ótimo para o quarto de uma miúda ou para um escritório onde você deseja abraçar seu poder ou riqueza.

https://www.luxosurbanos.com/tapete-felpudo-antialergico-sigma

O preto é uma cor formal que sugere poder e mistério. Se for utilizado corretamente, pode criar uma sensação de elegância.

https://www.luxosurbanos.com/tapete-sob-medida-sweet

Branco é pureza. Dá uma sensação simples de limpeza e inocência. É a cor da perfeição, pois todas as imperfeições se destacam com o branco. O branco é uma ótima cor para uma casa, se puder ser mantida. Tenha em mente que vai ser difícil de limpar, e um tapete branco sujo perde sua sensação pura.

Como você pôde ver, a escolha de cor pode influenciar como nos sentimos dentro de casa, a sensação que ele transmite ao ambiente e também pode ajudar na praticidade do local.

No final, o que importa é que a sua casa fique com a sua cara e como sempre sonhou!

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required