Como decorar usando a cor preta

No que diz respeito à decoração de interiores, a cor preta pode ser intimidadora. Muitas pessoas ainda pensam que adicionar toques em preto pode trazer um ar sombrio e deprimente à casa, mas este não é o caso.

O preto, quando usado de forma delicada, é dramático, elegante e oferece um certo aconchego necessário em todos os ambientes, independentemente do estilo. Seja um cadeirão elegante e moderno, um tapete com padrão ou uma mesa de destaque, o preto pode ser sempre uma boa escolha.

Por isso, preparamos algumas dicas que vão ajudar a implementar o preto na sua decoração:

Use em salas de qualquer tamanho 

Apesar do que muitas pessoas acreditam, não é proibido usar a cor preta em salas pequenas. Na verdade, é exatamente o oposto. As cores escuras, como o preto, podem ser dramáticas e trazer profundidade ao ambiente. A cor preta também é ótima para salas grandes, pois pode ajudar a aquecê-la e deixá-la mais confortável. 

Crie contraste e equilíbrio

Em ambientes escuros, é muito importante criar contraste e também uma sensação de equilíbrio. Uma mistura de materiais é essencial, por isso abuse das texturas e formatos diferentes.

Use padrões com moderação

É sempre bom ter algum padrão em todos os ambientes da sua casa, mas se o padrão possuir tons de preto, é bom não exagerar. Aposte em um único elemento com padrão em preto, como um tapete ou um papel de parede. 

Veja algumas das nossas opções:

1 - Tapete em pele Blocks

2 - Cadeiras Demi Preto

3 - Mesa de Apoio Tripla Butler Preto

4 - Papel de Parede Gianni Foil Black and Silver

5 - Pufe Cleopatra Preto

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required