10+ inspirações de decoração escandinava (e como trazê-la para a sua casa!)

A decoração escandinava está em alta com os seus objetos em tons claros, linhas retas e materiais naturais. Para a nossa sorte, este é um estilo de decoração muito fácil de se inspirar e que não sairá de moda por muito tempo. Mas antes de trazer algumas fotos de inspiração, vamos entender melhor o que é tudo isso.

O que é decoração escandinava?

Primeiramente, precisamos saber que a Escandinávia é composta por três países do norte da Europa: Dinamarca, Noruega e Suécia. Algumas pessoas também incluem no design escandinavo a Islândia e a Finlândia, por serem países Nórdicos e também exercerem influência neste estilo de decoração.

O design escandinavo é marcado pelo foco em linhas limpas e simples, minimalismo e funcionalidade, sem sacrificar a beleza. Parte do que o torna tão esteticamente agradável é a organização: tudo tem um lugar e a sua função.

Os ambientes projetados no estilo escandinavo tendem a exibir paredes brancas para enfatizar a luz, uma paleta de cores neutras e em tons pastel, texturas naturais como madeira e pedra, e layouts simples e sem complicações que enfatizam uma estética elegantemente minimalista.

Como decorar com inspiração escandinava?

Venha ver algumas decorações neste estilo e inspire-se!

Seleção de produtos para você:

1- https://www.luxosurbanos.com/mesa-de-apoio-kasimir-branco-e-dourado

2- https://www.luxosurbanos.com/cadeira-elliot-creme

3- https://www.luxosurbanos.com/decoracao-de-parede-eye

4- https://www.luxosurbanos.com/tapete-listras-cinzento-gart

5- https://www.luxosurbanos.com/cadeira-fish-bone-beige

6- https://www.luxosurbanos.com/candeeiro-de-teto-lucerna-natural

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba descontos exclusivos

* indicates required